A Catedral Nacional da Independência, templo sede da Assembleia de Deus do Ipiranga no flanco direito do monumento da independência, às margens do Riacho do Ipiranga, é uma construção eclética com visível esforço de compor o estilo gótico. Olhada como o resultado do esforço de um povo simples, a construção inculta é realização louvável.
Expressão adequada, quanto é possível fazê-lo fisicamente, da reverência em fé e do amor a Deus, a Catedral nasceu de muitos esboços desenhados por seu idealizador, o sr. Virgílio. Na construção se destaca o formato circular e a referência, no perfil, a uma coroa mitral. No interior, o mobiliário segue o desenho dos arcos ogivais.
A pedra fundamental foi lançada em Em 20 de março de 1955, às 15h00, foi realizada a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Templo Sede, com a participação de mais de duas mil pessoas. A igreja havia sido iniciada a partir das pregações no parque da Independência, do evangelista de origem italiana, Vitalino Piro, no início de 1931. A construção do templo se deu sob a presidência do pastor Alfredo Reikdal, que a presidiu por 67 anos, de 1944 até sua morte em 2010. Após longos e árduos anos de construção, a inauguração definitiva do templo se deu às 10:30h do dia 19 de dezembro de 1984.
JÁ FUI LÁ 2 VEZES E REALMENTE BELÍSSIMA TANTO SEU EXTERIOR COM INTERIORMENTE FORA UM LINDO CULTO COM CORAIS E ORQUESTA
ResponderExcluir